quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Relações virtuais

Eu não me sinto na posição de poder reclamar da tecnologia e seus benefícios, afinal, sou adepta DECLARADA da internet e das maravilhas do celular, mas às vezes me pego pensando no que o exagero da modernidade acarreta.

Antigamente, quando as pessoas se conheciam e se gostavam, não existia celular pra agilizar o próximo encontro, muito menos internet com seus MSN, Orkut, Twitter, etc. Às vezes fico até assustada, pensando “meu Deus! Como as pessoas faziam?”. Mas vamos ser sinceros? Acho que existia muito mais excitação e expectativa de encontrar novamente aquela pessoa e fazer as coisas acontecerem!

Por onde anda o face to face e aqueles papos gostosos que poderiam durar horas? Hoje em dia as pessoas só querem saber de perguntar “qual seu MSN?” ou “me procura no Orkut?”, esquecem de todo o romantismo que existe nos encontros sem influência da tecnologia!

Minha mãe costuma me falar: “olha, minha filha, a internet pode ter agilizado a vida de vocês, mas vocês nunca terão vidas amorosas como as nossas”. Quer saber? Concordo plenamente! Antigamente, tudo o que as pessoas queriam era uma oportunidade de se encontrar para conversar e saber mais sobre a vida um do outro. Nos dias de hoje é celular aqui, MSN lá, Orkut acolá...

Vou levantar aqui o movimento a favor do menor uso da tecnologia nas relações! Não sou contra o uso da internet para conhecer novas pessoas, mas vamos trazê-las pra vida real! Vamos nos permitir estar com quem amamos, ver a pessoa, tocar nela, ganhar um abraço ou um beijo... Afinal, não há tecnologia que substitua tudo isso!

Beijinhos!

Um comentário:

  1. É verdade.Vou falar como minha avó:"Bons tempos eram os nossos!"
    Entre a garotada de hoje não há cerimônia, tudo é combinado a distância, quando se encontram não tem nem o que falar, é fazer.
    É uma pena, porque lembro como era gostosa a troca de olhares, a passada estratégica em frente ao lugar em que nossos paqueras estavam a espera por um telefonema... Nossos filhos não viverão isso.

    ResponderExcluir