quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Trash the Dress

Às vezes eu me pego pensando sobre casamentos...
Não só porque, obviamente, sou mulher e tenho esse desejo de me vestir de noiva e subir no altar, mas também penso muito no after party. Qual é a sensação depois da sua própria festa de casamento? Deve dar um certo vazio, né?!

Agora, uma coisa que sempre me encuca também é: tem muitas mulheres que preferem comprar a alugar o vestido, mas qual a utilidade do vestido de noiva depois que passa o casamento?

Muitas poderiam alegar que é uma lembrança e tal... Mas gente, é um super vestido enorme que fica ocupando espaço no seu armário e ali vai ficar pro resto da vida! Foto já existe pra guardar essa lembrança, não acham?

Pois eu, me antenando nos assuntos que são tendência na internet, descobri um projeto super legal de fotógrafos profissionais. Nos Estados Unidos se chama “Trash the dress”, algo como “destrua o vestido”, e já foi exportado para o Brasil pelo fotógrafo Anderson Miranda.

A idéia dos fotógrafos é realizar um ensaio fotográfico com os noivos e suas respectivas roupas do casório em situações mais cotidianas ou inusitadas. Vale tirar foto dentro da água, no supermercado, na rua... Em qualquer lugar! Assim, as roupas podem ser aproveitadas mais uma vez depois da festa e ficam eternizadas em fotos inacreditavelmente lindas.

Nas palavras de Anderson Miranda, “a proposta do Trash The Dress é ousar, colocar seu vestido em risco!!” e ele completa dizendo que “mais que que um complemento às fotos do casamento, o Trash The Dress é um momento de descontração e cumplicidade do casal. Para a noiva é um momento mágico, se produzindo novamente como no dia do casamento, revivendo as emoções”.

O trabalho não é dos mais baratos, mas vale a pena pelo resultado!

Se quiser saber mais, dá uma passada no site do Anderson Miranda!

Beijos!
Mariane

2 comentários:

  1. Realmente, pra que comprar? Eu acabei comprando o meu porque custava o mesmo que o alugado, então pensei em revender depois.Só isso.
    Gostei da idéia do trash the dress.

    ResponderExcluir
  2. Amei o blog!!! Parabéns!
    Não ia fazer fotos externas do meu casamento. Gosto mais do estilo "real"...por isso ia fotografar apenas a cerimônia...nada de montagens externas e tals... O que mudou? A idéia de transformar a sessão externa em algo hiper prazeroso...sem medo de estragar vestido ou cabelo...apenas curtindo o maridão!

    Beijos!
    http://noivaembh.blogspot.com

    ResponderExcluir