segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Mal abriu, já fechou

Gente, hoje eu vou direto ao ponto, sem enrolações!
Já ouviram falar das “pop up stores”?

Eu, que sou internet addicted, tava visitando vários sites de notícias e vi uma notícia sobre isso... Fiquei super curiosa, claro, e fui me informar melhor!

O que são as pop up stores? Bom, eu lhes respondo! As pop up stores são lojas temporárias que atraem o consumidor pelo curto prazo de duração e por meio de intervenções artísticas. Assim funciona: poucos dias ou meses são suficientes para uma loja ganhar vida. Além disso, ela não exige continuidade, diferentemente de uma loja itinerante. O que define o conceito de uma pop up store é a possibilidade de explorar um lugar com determinada concentração momentânea de público.

Achei a ideia super interessante, tanto para empresários do setor, quanto para artistas e designers do mundo da moda. É um estilo diferente de vender suas criações e com um investimento muito menos arriscado. Além disso, as lojas pop up vendem criações diferentes e originais e por preços bastante acessíveis.

Nos Estados Unidos, algumas marcas como Gucci e Reebok aderiram as pop up stores e aqui no Brasil a Nike já realizou uma ação da loja pop up com uma loja que durou 60 dias e visava valorizar o futebol.

Eu que não sou uma fashion victim já adorei a ideia!

Beijo!
Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário